
INDIVIDUALIZAÇÃO DE ÁGUA
A individualização de água consiste na instalação de um hidrômetro em cada uma das unidades habitacionais existentes em um condomínio. Com este serviço, o empreendimento além de tarifar justamente os moradores do condomínio, passa a economizar mais, reduzindo o desperdício e o valor de suas contas mensais. Os resultados de redução na conta são notáveis e contribuem para uma administração melhor e mais eficaz.
Os condomínios mais novos possuem previsão para a instalação destes hidrômetros individuais, por possuírem shafts hidráulicos (local onde se permite fácil acesso à tubulação, possibilitando rápida instalação e com baixos custos).

Os condomínios mais antigos também podem ser individualizados, porém exigem estudos para as adaptações necessárias em suas estruturas hidráulicas, o que pode encarecer os serviços de instalação e medição.
Caso o prédio possua instalação central de água quente, as unidades deverão possuir um hidrômetro exclusivo para medição de água quente e um para água fria.
A diferença entre a conta da concessionária e a leitura dos medidores individuais deverá ser considerada como consumo das áreas comuns do condomínio, e esta diferença, sim, deverá ser dividida entre todas as unidades habitacionais. Vale ressaltar que a forma de tarifação que será aplicada em cada empreendimento é de total autonomia de escolha do corpo diretivo e seus condôminos.
TIPO DE LEITURA:
LEITURA REMOTA (TELEMETRIA)
A leitura remota, ou, leitura por telemetria (via radiofrequência), é feita através de hidrômetros que possuem o transmissor de radiofrequência, ou captação de dados via GPRS. Conta com extrema agilidade na medição e diagnósticos. Esse tipo de equipamento é utilizado, na maioria das vezes, em instalações de individualização de água em que os hidrômetros são instalados dentro das unidades habitacionais ou comerciais, possibilitando a leitura dos consumos e a entrega das medições para os condomínios, sem que seja necessário entrar nos imóveis. Estes equipamentos são homologados pela Anatel.
LEITURA IN LOCO (FOTOMETRIA)
Captação fotográfica do hidrômetro feita presencialmente por nosso leiturista, que receberá um "token" e armazenará as imagens e informações em um aplicativo especializado em gestão de consumo.