INDIVIDUALIZAÇÃO DE ÁGUA

 A individualização de água consiste na instalação de um hidrômetro em cada uma das unidades habitacionais existentes em um condomínio. Com este serviço, o empreendimento além de tarifar justamente os moradores do condomínio, passa a economizar mais, reduzindo o desperdício e o valor de suas contas mensais. Os resultados de redução na conta são notáveis e contribuem para uma administração melhor e mais eficaz.

Os condomínios mais novos possuem previsão para a instalação destes hidrômetros individuais, por possuírem shafts hidráulicos  (local onde se permite fácil acesso à tubulação, possibilitando rápida instalação e com baixos custos).

Os condomínios mais antigos também podem ser individualizados, porém exigem estudos para as adaptações necessárias em suas estruturas hidráulicas, o que pode encarecer os serviços de instalação e medição. 

Caso o prédio possua instalação central de água quente, as unidades deverão possuir um hidrômetro exclusivo para medição de água quente e um para água fria.

 

A diferença entre a conta da concessionária e a leitura dos medidores individuais deverá ser considerada como consumo das áreas comuns do condomínio, e esta diferença sim, deverá ser dividida entre todas as unidades habitacionais. Vale ressaltar que a forma de tarifação que será aplicada em cada empreendimento, é de total autonomia de escolha do corpo diretivo e seus condôminos.

 

TIPO DE LEITURA:

 

LEITURA REMOTA (TELEMETRIA)

automatização do processo de leitura através de tecnologia via RF (rádio frequência) ou captação de dados via GPRS. Agilidade na medição e diagnósticos.Homologado pela Anatel

 

LEITURA IN LOCO (FOTOMETRIA)

captação fotográfica do hidrômetro feita presencialmente por nossa equipe técnica e armazenada em aplicativo especializado em gestão de consumo

© 2017 GrupoUpAmbiental

Criado orgulhosamente com fins sustentáveis

  • Whatsapp UP
  • Facebook UP
  • Instagram UP