top of page
Imagem 30_edited.jpg

INDIVIDUALIZAÇÃO DE GÁS

 A individualização de gás consiste na instalação de  um  gasômetro  em  cada  uma das unidades habitacionais  existentes   em  um condomínio. Com este serviço, o empreendimento além de  tarifar justamente os moradores do condomínio, passa a economizar mais, reduzindo o desperdício e o valor de suas contas mensais.  Os resultados de redução na conta são notáveis e contribuem para uma administração melhor e  mais eficaz.

Para a instalação dos gasômetros individuais em condomínios construídos mais recentemente, normalmente encontramos nas áreas de serviços de cada uma das unidades um by-pass

FOTO 11.jpeg

onde deve ser realizada a instalação dos medidores para a individualização do gás​

Os condomínios mais antigos também podem ser individualizados, porém exigem estudos para as adaptações necessárias em suas estruturas, o que pode encarecer os serviços de instalação e medição. 

TIPO DE LEITURA:

LEITURA REMOTA (TELEMETRIA)

Automatização do processo de leitura através de tecnologia via RF (rádio frequência) ou captação de dados via GPRS. Agilidade na medição e diagnósticos. Homologado pela Anatel.

LEITURA IN LOCO (FOTOMETRIA)

Para o gás, a leitura remota ou leitura por telemetria (via radiofrequência), é muito mais comum, devido sua localização ser normalmente dentro das unidades (na área de serviço, por exemplo). Ela é feita através de gasômetros que possuem o transmissor de radiofrequência, captação de dados via GPRS ou Bluetooth. Conta com extrema agilidade na medição e diagnósticos. Estes equipamentos são homologados pela Anatel.

bottom of page